Hoje estou cansada, não querendo ser mal agradecida sei que tenho mais que mta gente e sinto-me grata por isso...
*Estou grata pela minha filha linda:)
*Estou grata pelo meu namorado que amo e me ama:)
*Estou grata por ter trabalho e não passar dificuldades:)
*Mto grata por ter saúde:)
*A minha mãe:)
*Os maninhos:)
*As minhas amigas do coração:)
É verdade estou grata mas ainda assim acho que a vida é e deve ser mais que cumprir horários, picar ponto e ficar todos os dias a fazer as mesmas coisas:)
Apetece-me viajar, pegar na filhota e no Zé e ir para Barcelona de fim de semana.
Isso sim, depois vimos e vamos para Nova York, na vindo vimos por Roma, Paris... Descansar na Ericeira:)
Ai ai...
Farol... aquele que me faz saber onde é o meu porto seguro. Chamei-lhe assim pelo meu estranho fascínio por Faróis... Adoro! Quis apenas criar um Diário daquilo que vou fazendo, do que gostava de fazer, da vida... Eu, a minha filha (o meu orgulho). Os meus feitos, o que deixo para fazer... apenas falar, mesmo quando não tenho nada para dizer.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
o Amor...
"Quero fazer o elogio do amor puro... "
Parece-me que ja ninguem se apaixona de verdade.
Ja ninguem quer viver um amor impossivel.
Ja ninguem aceita amar sem uma razao.
Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questao de pratica. Porque da jeito.
Porque sao colegas e estao ali mesmo ao lado.
Porque se dao bem e nao se chateiam muito. Porque faz sentido.
Porque e mais barato, por causa da casa.
Por causa da cama.
Por causa das cuecas e das calcas e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pre-nupciais, discutem tudo de antemao, fazem planos e a minima merdinha entram logo em "dialogo".
O amor passou a ser passivel de ser combinado.
Os amantes tornaram-se socios.
Reunem-se, discutem problemas, tomam decisoes.
O amor transformou-se numa variante psico-socio-bio-ecologica de camaradagem.
A paixao, que devia ser desmedida, e' na medida do possivel.
O amor tornou-se uma questao pratica.
O resultado e' que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estupido, do amor doente, do unico amor verdadeiro que ha, estou farto de conversas, farto de compreensoes, farto de conveniencias de servico.
Nunca vi namorados tao embrutecidos, tao cobardes e tao comodistas como os de hoje.
Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, sao uma raca de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "ta bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcancadores de compromissos, bananoides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Odeio esta mania contemporanea por sopas e descanso.
Odeio os novos casalinhos.
Para onde quer que se olhe, ja nao se ve romance, gritaria, maluquice, facada, abracos, flores.
O amor fechou a loja.
Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. "
Miguel Esteves Cardoso in Expresso
Parece-me que ja ninguem se apaixona de verdade.
Ja ninguem quer viver um amor impossivel.
Ja ninguem aceita amar sem uma razao.
Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questao de pratica. Porque da jeito.
Porque sao colegas e estao ali mesmo ao lado.
Porque se dao bem e nao se chateiam muito. Porque faz sentido.
Porque e mais barato, por causa da casa.
Por causa da cama.
Por causa das cuecas e das calcas e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pre-nupciais, discutem tudo de antemao, fazem planos e a minima merdinha entram logo em "dialogo".
O amor passou a ser passivel de ser combinado.
Os amantes tornaram-se socios.
Reunem-se, discutem problemas, tomam decisoes.
O amor transformou-se numa variante psico-socio-bio-ecologica de camaradagem.
A paixao, que devia ser desmedida, e' na medida do possivel.
O amor tornou-se uma questao pratica.
O resultado e' que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estupido, do amor doente, do unico amor verdadeiro que ha, estou farto de conversas, farto de compreensoes, farto de conveniencias de servico.
Nunca vi namorados tao embrutecidos, tao cobardes e tao comodistas como os de hoje.
Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, sao uma raca de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "ta bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcancadores de compromissos, bananoides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Odeio esta mania contemporanea por sopas e descanso.
Odeio os novos casalinhos.
Para onde quer que se olhe, ja nao se ve romance, gritaria, maluquice, facada, abracos, flores.
O amor fechou a loja.
Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. "
Miguel Esteves Cardoso in Expresso
In The End - Linkin Park
In The End
Linkin Park
Composição: Mike Shinoda e Chester Bennington
(Chester) It starts with(Mike) One thing,I don't know whyIt doesn't even matter how hard you tryKeep that in mindI designed this rhymeTo explain in due time(Chester) All I know(Mike) Time is a valuable thingWatch it fly by as the pendulum swingsWatch it count down to the end of the dayThe clock ticks life away(Chester) It's so unreal(Mike)Didn't look out belowWatch the time go right out the windowTrying to hold on, but didn't even knowI wasted it all just to(Chester) Watch you go(Mike) I kept everything insideAnd even though I tried it all fell apartWhat it meant to me will eventuallyBe amemory of a time when(Refrão)(Chester)I tried so hardAnd got so farBut in the end,It doesn't even matterI had to fallTo lose it all,But in the endIt doesn't even matter(Mike)One thing, I don't know whyIt doesn't even matter how hard you tryKeep that in mind I designed this rhymeTo remind myself how(Chester) I tried so hard(Mike) In spite of the way you were mocking meActing like I was part of your propertyRemembering all the times, you fought with meI'm surprised it got so(Chester) It got so far(Mike)Things aren't the way they were beforeYou wouldn't even recognize me anymoreNot that you knew me back thenBut it all comes back to me(Chester) In the end(Mike) You kept everything insideAnd even though I triedIt all fell apartWhat it meant to me will eventuallyBe a memoryOf a time when I(Refrão)(Chester)I tried so hardAnd got so farBut in the end,It doesn't even matterI had to fallTo lose it allBut in the endIt doesn't even matterI've put my trust in youPushed as far as I can goFor all thisThere's only one thing you should knowI've put my trust in youPushed as far as I can goFor all thisThere's only one thing you should know(Refrão)I tried so hardAnd got so farBut in the end,It doesn't even matterI had to fallTo lose it allBut in the endIt doesn't even matter
Linkin Park
Composição: Mike Shinoda e Chester Bennington
(Chester) It starts with(Mike) One thing,I don't know whyIt doesn't even matter how hard you tryKeep that in mindI designed this rhymeTo explain in due time(Chester) All I know(Mike) Time is a valuable thingWatch it fly by as the pendulum swingsWatch it count down to the end of the dayThe clock ticks life away(Chester) It's so unreal(Mike)Didn't look out belowWatch the time go right out the windowTrying to hold on, but didn't even knowI wasted it all just to(Chester) Watch you go(Mike) I kept everything insideAnd even though I tried it all fell apartWhat it meant to me will eventuallyBe amemory of a time when(Refrão)(Chester)I tried so hardAnd got so farBut in the end,It doesn't even matterI had to fallTo lose it all,But in the endIt doesn't even matter(Mike)One thing, I don't know whyIt doesn't even matter how hard you tryKeep that in mind I designed this rhymeTo remind myself how(Chester) I tried so hard(Mike) In spite of the way you were mocking meActing like I was part of your propertyRemembering all the times, you fought with meI'm surprised it got so(Chester) It got so far(Mike)Things aren't the way they were beforeYou wouldn't even recognize me anymoreNot that you knew me back thenBut it all comes back to me(Chester) In the end(Mike) You kept everything insideAnd even though I triedIt all fell apartWhat it meant to me will eventuallyBe a memoryOf a time when I(Refrão)(Chester)I tried so hardAnd got so farBut in the end,It doesn't even matterI had to fallTo lose it allBut in the endIt doesn't even matterI've put my trust in youPushed as far as I can goFor all thisThere's only one thing you should knowI've put my trust in youPushed as far as I can goFor all thisThere's only one thing you should know(Refrão)I tried so hardAnd got so farBut in the end,It doesn't even matterI had to fallTo lose it allBut in the endIt doesn't even matter
Sempre... William Shakespeare
Shakespeare... sempre!!! partilhar e-mail 16:50
Um dia a gente aprende que...Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare
Um dia a gente aprende que...Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare
Sobre o MSN
O Viagra dos mais novos Se os telemóveis vieram aproximar as pessoas o MSN Messenger colou-as umas às outras. Estamos literalmente ao colo uns aos outros, apesar de cada um estar sentado em sua casa, na sua escola ou no seu emprego.
Entrar no MSN é como entrar no país das maravilhas. Tudo é encantador. As fotos, os ícones, o grafismo, a rapidez, a simplicidade. Até as pessoas.
Assim que fazemos sign in parece que nos evaporamos para outra dimensão. O nosso corpo mantém-se ali mas tudo o resto já foi. Começamos por sentir diferentes aromas. Desaparece o cheiro a tonner, a tabaco ou a sopa (se estivermos na cantina da universidade). Dentro do Messenger cheira a flores. A rosas, a geriberas, a açucenas. Há quem jure ouvir passarinhos e mesmo violinos.
Assim que a ligação se estabelece e percebemos quem está on-line, somos invadidos por uma incompreensível sensação de bem-estar. Sentimos que pertencemos a um grupo. E que todos estavam ansiosos pela nossa chegada.
O nosso grupo ou network é constituído pelas pessoas que escolhemos. É um clube restrito, e nós somos o porteiro o que nos transmite uma enorme sensação de poder. Somos nós quem decidimos quem entra ou quem sai. Podemos bloquear os chatos, os inconvenientes, os idiotas e os mal vestidos.
Abre-se então uma janela com todos os nomes que escolhemos. O Pedro está cá, a Bela-Anabela não está, a Marta-Maravilha está ao telefone, a Rita está ocupada (deve estar deve). Uns segundos para decidir quem merece a primeira abordagem e lá vamos nós para uma montanha russa de sentimentos.
Os factos são claros. Mais de 60% das conversas no MSN são sobre sedução. Seja pré ou pós, é esse o menu principal. É óbvio que há diálogos sobre os mais variados assuntos. Há já algumas empresas de novas tecnologias que gostam de fazer as entrevistas de emprego via MSN. Nos Estados Unidos alguns psicólogos dão os primeiros passos em consultas via MSN, mas a verdade é que quase tudo gira à volta do sexo. E porquê?
Porque é mais fácil. No MSN as negas, as tampas, as bofetadas não doem. No MSN somos todos mais corajosos, mais atrevidos, mais charmosos. Não é preciso treinar antes no espelho o que vamos dizer. O MSN Messenger é um desinibidor. Uma droga do amor. Ainda por cima barata, não dá ressaca e não faz mal à saúde. O único senão é que é legal. Talvez por isso seja muito mais excitante termos conversas no Messenger onde não é suposto.
No MSN as nossas qualidades multiplicam-se por 10, por 100 ou mesmo por 999. Ficamos com mais piada e mais românticos. O MSN torna-nos melhores. Basta saber escrever algumas palavras e qualquer um se pode tornar o George Clooney do instant messaging.
O Messenger não faz bem só ao ego. Faz bem à saúde. Basta observar alguém que esteja ligado e estar atento às suas reacções. Há muitas gargalhadas, muitos sorrisos confiantes, muitas inspirações, muitos suspiros. Enfim, muita oxigenação.
O Messenger é um acelerador de relações. Um turbo que espevita e permite chegar mais rapidamente onde só chegaríamos passados meses de conversa, de jantares e de idas ao cinema. Poupa-se tempo e dinheiro. Por isso se torna viciante. E por tudo isto é fácil concluir que o MSN é tudo menos produtivo (embora seja reprodutivo) As empresas bloqueiam-no, os chefes proíbem-no mas ele mais parece uma praga de gafanhotos impossível de erradicar.
Não há estudos fiáveis sobre a quebra de produtividade de quem está ligado ao MSN. Ninguém admite passar muitas horas na conversa mas a verdade é que o síndroma do Messenger afecta já todas as hierarquias. E a classe dirigente sabe bem que a sua própria produtividade cai a pique quando estão on-line.
Para o bem e para o mal, a verdade é que o Messenger veio para ficar. O amor à primeira vista está a ser trocado pelo amor à primeira mensagem e as relações duram até que o Messenger nos separe.
As novas tecnologias estão a redefinir as relações sociais da juventude actual. Ao oferecerem comunicações simples, rápidas e gratuitas permitem a formação e evolução de novas redes sociais. E é impossível prever todas as alterações comportamentais que elas vão provocar.(agora desculpem mas estão a chamar-me no Messenger).
by:Nuno Presa Cardoso
Entrar no MSN é como entrar no país das maravilhas. Tudo é encantador. As fotos, os ícones, o grafismo, a rapidez, a simplicidade. Até as pessoas.
Assim que fazemos sign in parece que nos evaporamos para outra dimensão. O nosso corpo mantém-se ali mas tudo o resto já foi. Começamos por sentir diferentes aromas. Desaparece o cheiro a tonner, a tabaco ou a sopa (se estivermos na cantina da universidade). Dentro do Messenger cheira a flores. A rosas, a geriberas, a açucenas. Há quem jure ouvir passarinhos e mesmo violinos.
Assim que a ligação se estabelece e percebemos quem está on-line, somos invadidos por uma incompreensível sensação de bem-estar. Sentimos que pertencemos a um grupo. E que todos estavam ansiosos pela nossa chegada.
O nosso grupo ou network é constituído pelas pessoas que escolhemos. É um clube restrito, e nós somos o porteiro o que nos transmite uma enorme sensação de poder. Somos nós quem decidimos quem entra ou quem sai. Podemos bloquear os chatos, os inconvenientes, os idiotas e os mal vestidos.
Abre-se então uma janela com todos os nomes que escolhemos. O Pedro está cá, a Bela-Anabela não está, a Marta-Maravilha está ao telefone, a Rita está ocupada (deve estar deve). Uns segundos para decidir quem merece a primeira abordagem e lá vamos nós para uma montanha russa de sentimentos.
Os factos são claros. Mais de 60% das conversas no MSN são sobre sedução. Seja pré ou pós, é esse o menu principal. É óbvio que há diálogos sobre os mais variados assuntos. Há já algumas empresas de novas tecnologias que gostam de fazer as entrevistas de emprego via MSN. Nos Estados Unidos alguns psicólogos dão os primeiros passos em consultas via MSN, mas a verdade é que quase tudo gira à volta do sexo. E porquê?
Porque é mais fácil. No MSN as negas, as tampas, as bofetadas não doem. No MSN somos todos mais corajosos, mais atrevidos, mais charmosos. Não é preciso treinar antes no espelho o que vamos dizer. O MSN Messenger é um desinibidor. Uma droga do amor. Ainda por cima barata, não dá ressaca e não faz mal à saúde. O único senão é que é legal. Talvez por isso seja muito mais excitante termos conversas no Messenger onde não é suposto.
No MSN as nossas qualidades multiplicam-se por 10, por 100 ou mesmo por 999. Ficamos com mais piada e mais românticos. O MSN torna-nos melhores. Basta saber escrever algumas palavras e qualquer um se pode tornar o George Clooney do instant messaging.
O Messenger não faz bem só ao ego. Faz bem à saúde. Basta observar alguém que esteja ligado e estar atento às suas reacções. Há muitas gargalhadas, muitos sorrisos confiantes, muitas inspirações, muitos suspiros. Enfim, muita oxigenação.
O Messenger é um acelerador de relações. Um turbo que espevita e permite chegar mais rapidamente onde só chegaríamos passados meses de conversa, de jantares e de idas ao cinema. Poupa-se tempo e dinheiro. Por isso se torna viciante. E por tudo isto é fácil concluir que o MSN é tudo menos produtivo (embora seja reprodutivo) As empresas bloqueiam-no, os chefes proíbem-no mas ele mais parece uma praga de gafanhotos impossível de erradicar.
Não há estudos fiáveis sobre a quebra de produtividade de quem está ligado ao MSN. Ninguém admite passar muitas horas na conversa mas a verdade é que o síndroma do Messenger afecta já todas as hierarquias. E a classe dirigente sabe bem que a sua própria produtividade cai a pique quando estão on-line.
Para o bem e para o mal, a verdade é que o Messenger veio para ficar. O amor à primeira vista está a ser trocado pelo amor à primeira mensagem e as relações duram até que o Messenger nos separe.
As novas tecnologias estão a redefinir as relações sociais da juventude actual. Ao oferecerem comunicações simples, rápidas e gratuitas permitem a formação e evolução de novas redes sociais. E é impossível prever todas as alterações comportamentais que elas vão provocar.(agora desculpem mas estão a chamar-me no Messenger).
by:Nuno Presa Cardoso
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
é tão verdade...
Duvidas do amor que sinto?
Continua a duvidar.
Alguém vai acreditar.
E tarde pra ti será.
Duvidas do amor que sinto?
Então jogue ele fora.
Manda-me sair agora.
Nem que dor mate por dentro.
Continue a duvidar,
certamente hei de encontrar.
Aquele que vai me ver,
e tão depressa saber.
Que eu sempre quis amor,
mas você não deu valor.
Faltava alguém em mim,
e então aquele sim,
vou pra sempre adorar.
Continua a duvidar.
Alguém vai acreditar.
E tarde pra ti será.
Duvidas do amor que sinto?
Então jogue ele fora.
Manda-me sair agora.
Nem que dor mate por dentro.
Continue a duvidar,
certamente hei de encontrar.
Aquele que vai me ver,
e tão depressa saber.
Que eu sempre quis amor,
mas você não deu valor.
Faltava alguém em mim,
e então aquele sim,
vou pra sempre adorar.
Desilusão
Aquela coisa linda por dentro, linda por fora (pelo menos para mim), é escorregadia como uma enguia.Afastei-me dele. Puxou-me delicada e disfarçadamente. Voltei ao contacto. Nunca mais foi porém a mesma coisa.Sentia que era preciso falar do motivo do meu afastamento. Fui sincera com ele.Se calhar pressionei-o. Se calhar está-se nas tintas para mim. Se calhar entendi tudo mal. Se calhar... se calhar...Desde que lhe escrevi aquela mensagem, calou-se de todo.É o costume, e volta, como sempre?Ou, após saber que já não me domina, perdeu o interesse?Tinha carinho por mim, ou eu era-lhe útil?Se queria um fantoche, eu não quero estar presa com cordelinhos. Ou aprecia a pessoa inteira que eu sou, ou pode ficar lá no castelinho dele e procurar outra marioneta.As relações humanas são muito estranhas. :-( :-(
quinta-feira, 31 de julho de 2008
UM ANJO NA MINHA VIDA...
Um Anjo Em Minha Vida
Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra.
Muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu.
No outro dia eu decidi voltar ao parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá. Exatamente no mesmo lugar aonde ela estava sentada no dia anterior, ela estava empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo.
Mas hoje eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com meus afazeres.Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas. Quando eu comecei a me aproximar dela eu pude ver que as costas do seu vestido indicavam uma deformidade. Eu conclui que esta era a razão pela qual as pessoas simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com ela.
Quando cheguei mais perto a garotinha lentamente baixou os olhos para evitar meu intenso olhar.
Eu pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Ela era grotescamente corcunda. Eu sorri para lhe mostrar que eu estava bem e que estava lá para ajudar e conversar. Eu me sentei ao lado dela e iniciei com um olá. A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi" após fixar intensamente meus olhos. Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta. Conversamos até o anoitecer e quando o parque já estava completamente vazio. Todos tinham ido e estávamos sós. Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste. Ela olhou para mim e me disse: "Porque eu sou diferente". Eu imediatamente disse sorrindo:"Sim você é". A garotinha ficou ainda mais triste dizendo: "Eu sei". "Garotinha", eu disse, "você me lembra um anjo, doce e inocente".
Ela olhou para mim e sorriu lentamente, levantou-se e disse "De verdade?".
"Sim querida, você é um pequeno anjo da guarda mandado para olhar todas estas pessoas que passam por aqui.
Ela acenou com a cabeça e disse sorrindo "sim", e com isto abriu suas asas e piscando os olhos falou: "eu sou seu anjo da guarda".
Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões.
Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você, meu trabalho aqui foi realizado".
Imediatamente eu me levantei e disse: "Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo?"
Ela olhou para mim e sorriu: Você foi a única capaz de me ver e desapareceu.
Com isto minha vida foi mudada drasticamente.
Quando você pensar que está completamente só, lembre-se seu anjo está sempre tomando conta de você. O meu estava...
desconhecido
Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra.
Muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu.
No outro dia eu decidi voltar ao parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá. Exatamente no mesmo lugar aonde ela estava sentada no dia anterior, ela estava empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo.
Mas hoje eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com meus afazeres.Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas. Quando eu comecei a me aproximar dela eu pude ver que as costas do seu vestido indicavam uma deformidade. Eu conclui que esta era a razão pela qual as pessoas simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com ela.
Quando cheguei mais perto a garotinha lentamente baixou os olhos para evitar meu intenso olhar.
Eu pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Ela era grotescamente corcunda. Eu sorri para lhe mostrar que eu estava bem e que estava lá para ajudar e conversar. Eu me sentei ao lado dela e iniciei com um olá. A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi" após fixar intensamente meus olhos. Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta. Conversamos até o anoitecer e quando o parque já estava completamente vazio. Todos tinham ido e estávamos sós. Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste. Ela olhou para mim e me disse: "Porque eu sou diferente". Eu imediatamente disse sorrindo:"Sim você é". A garotinha ficou ainda mais triste dizendo: "Eu sei". "Garotinha", eu disse, "você me lembra um anjo, doce e inocente".
Ela olhou para mim e sorriu lentamente, levantou-se e disse "De verdade?".
"Sim querida, você é um pequeno anjo da guarda mandado para olhar todas estas pessoas que passam por aqui.
Ela acenou com a cabeça e disse sorrindo "sim", e com isto abriu suas asas e piscando os olhos falou: "eu sou seu anjo da guarda".
Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões.
Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você, meu trabalho aqui foi realizado".
Imediatamente eu me levantei e disse: "Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo?"
Ela olhou para mim e sorriu: Você foi a única capaz de me ver e desapareceu.
Com isto minha vida foi mudada drasticamente.
Quando você pensar que está completamente só, lembre-se seu anjo está sempre tomando conta de você. O meu estava...
desconhecido
Pessoas
"Pessoas Inteligentes falam de Idéias,
Pessoas Comuns falam de Coisas,
Pessoas Medíocres falam de Pessoas."
Duvidas???
Duvidas do amor que sinto?
Continua a duvidar.
Alguém vai acreditar.
E tarde pra ti será.
Duvidas do amor que sinto?
Então jogue ele fora.
Manda-me sair agora.
Nem que dor mate por dentro.
Continue a duvidar,
certamente hei de encontrar.
Aquele que vai me ver,
e tão depressa saber.
Que eu sempre quis amor,
mas você não deu valor.
Faltava alguém em mim,
e então aquele sim,
vou pra sempre adorar.
Ansiedade
Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.
Qual...
Qual é a rapariga que nunca comeu uma barra de chocolate por ansiedade???
Uma alface por vaidade...
E deu um beijo num canalha por saudades!???
Uma alface por vaidade...
E deu um beijo num canalha por saudades!???
Saudade
O meu mundo não é como o dos outros,
quero demais,
exijo demais;
há em mim uma sede de infinito,
uma angústia constante que eu nem mesma compreendo,
pois estou longe de ser uma pessoa;
sou antes uma exaltada,
com uma alma intensa,
violenta, atormentada,
uma alma que não se sente bem onde está,
que tem saudade… sei lá de quê!
Florbela Espanca
quero demais,
exijo demais;
há em mim uma sede de infinito,
uma angústia constante que eu nem mesma compreendo,
pois estou longe de ser uma pessoa;
sou antes uma exaltada,
com uma alma intensa,
violenta, atormentada,
uma alma que não se sente bem onde está,
que tem saudade… sei lá de quê!
Florbela Espanca
Saudade
Não deixe que a saudade sufoque,
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planeando,
vivendo que esperando
Porque,
embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive... já morreu.
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planeando,
vivendo que esperando
Porque,
embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive... já morreu.
Amores que marcam
Amores que marcam
Um destes dias conversava com uma amiga e contei-lhe que falei com um ex-namorado que me disse que tinha saudades minhas, uma ex-namorada.
Um destes dias conversava com uma amiga e contei-lhe que falei com um ex-namorado que me disse que tinha saudades minhas, uma ex-namorada.
Ele disse-me que fui muito especial, que nunca ficou nada de mal para lembrar, que sempre respeitei sem exigir, que foi fantástico... falou na saudade que tinha e ao mesmo tempo na vontade que tinha de me reencontrar.
Pude sentir nas suas palavras um tom especial ao lembrar dos momentos juntos.
Actualmente ele não está casado e eu também não, mas senti que ainda existe uma atracão forte entre os nós dois.
Actualmente ele não está casado e eu também não, mas senti que ainda existe uma atracão forte entre os nós dois.
A minha amiga, a Silvia perguntou-me porquê que tinhamos acabado? PorquÊ não estavamos juntos?
Fiquei a pensar, porquê que não ficamos juntos uma vez que gostavamos tanto e concluí que a razão falou mais forte, por isso, a separação.
Eu cansei-me de esperar que ele tomasse uma atitude e assumisse a relação.
Eu cansei-me de esperar que ele tomasse uma atitude e assumisse a relação.
Ele aceitou o rompimento quando eu tomei uma decisão, acho que porque nunca pensou que a relação terminaria de verdade. Esse é o tipo de saudade que se leva pelo resto da vida. Pessoas que marcam e deixam saudade, pessoas que sentem uma atracção enorme, mas se separam.
É aquela química perfeita que em alguns momentos mete medo.
É aquele beijo com gosto de quero mais.
É aquela química perfeita que em alguns momentos mete medo.
É aquele beijo com gosto de quero mais.
É aquela despedida não querendo ir. É deixar para lá.
É acreditar que um dia, quem sabe, um dos dois vai abrir seu coração e expor seus sentimentos.
É não querer um fim, mas por desconhecer os sentimentos do outro acabar com tudo para ver no que vai dar.
Isso significa que existem muitas pessoas que optam por enganar a si mesmas. Uma vez que existe um sentimento forte que nos dá prazer e ao mesmo tempo sente-se que aquela é a companhia perfeita e quando estão juntos o tempo passa sem perceber, é porque existe um sentimento muito forte que não deve ser desprezado.
Talvez não tivessemos percebido, mas o amor é isso e só encara quem tem coragem de assumir, de jogar tudo para o alto, jogar a razão para o lado e viver a emoção.
Talvez por medo ou mesmo pro insegurança os casais se afastam e depois sentem um enorme vazio que é preenchido pelas lembranças daquele relacionamento que acabou.
Isso significa que existem muitas pessoas que optam por enganar a si mesmas. Uma vez que existe um sentimento forte que nos dá prazer e ao mesmo tempo sente-se que aquela é a companhia perfeita e quando estão juntos o tempo passa sem perceber, é porque existe um sentimento muito forte que não deve ser desprezado.
Talvez não tivessemos percebido, mas o amor é isso e só encara quem tem coragem de assumir, de jogar tudo para o alto, jogar a razão para o lado e viver a emoção.
Talvez por medo ou mesmo pro insegurança os casais se afastam e depois sentem um enorme vazio que é preenchido pelas lembranças daquele relacionamento que acabou.
Uma saudade que dura a vida inteira e quanto mais o tempo passa ficará sempre a dúvida de que poderia ter sido feliz com aquela pessoa.
É arriscado pensar que a outra pessoa ficará esperando a vida inteira, pois a solidão e a ansiedade de esquecer poderão ser supridas por outro alguém.
É arriscado pensar que a outra pessoa ficará esperando a vida inteira, pois a solidão e a ansiedade de esquecer poderão ser supridas por outro alguém.
Talvez não seja com a mesma intensidade, mas como uma tábua de salvação.
Isso acontece porque a relação não se esgotou, não teve um ponto final e sim uma vírgula ou reticências.
Por isso, quando sentir que alguém lhe faz suspirar e a lembrança dela dá aquela saudade, fique atento, pois a felicidade pode estar bem a sua frente.
Isso acontece porque a relação não se esgotou, não teve um ponto final e sim uma vírgula ou reticências.
Por isso, quando sentir que alguém lhe faz suspirar e a lembrança dela dá aquela saudade, fique atento, pois a felicidade pode estar bem a sua frente.
O amor verdadeiro pode ter chegado e você está deixando escapar, simplesmente por medo de arriscar.
Quanto mais o tempo passar, mais difícil será resgatar esse amor, até mesmo porque cada um dará um rumo à sua vida e com isso você correrá o risco de perder o seu grande amor.
Portanto, quando sentires que alguém faz a diferença em sua vida, não deixe que ela se distancie de você.
Portanto, quando sentires que alguém faz a diferença em sua vida, não deixe que ela se distancie de você.
Traga para junto do seu coração e procure viver com intensidade cada momento. Arrisque e não tenha medo de viver esse amor.
Enlouquece, perde a cabeça, vibra como criança, pois o amor não é e nem deve ser racional.
O amor é a eterna busca do ser humano.
O amor é a eterna busca do ser humano.
Abre os braços para este sentimento tão nobre e garanto que não te irás arrepender.
O que te espera são muito mais que momentos mágicos.
Declara o teu amor sem medo e não percas a chance de ser feliz, pois o teu coração cobrará isso à vida inteira.
Declara o teu amor sem medo e não percas a chance de ser feliz, pois o teu coração cobrará isso à vida inteira.
Definições
DEFINIÇÕES
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não... Amor é um exagero... também não.
Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,
Esse negócio de amor, não sei explicar.
Mario Prata
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não... Amor é um exagero... também não.
Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,
Esse negócio de amor, não sei explicar.
Mario Prata
Madalena: Meu anjo que Saudade....
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Charles Chaplin
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Charles Chaplin
DOAR
Presentear é muito bom. É um acto que fazemos para agradar a outra pessoa.É uma demonstração de carinho,de afectividade. Muitas vezes o simples facto de podermos proporcionar um momento de gratificação para alguém que queremos bem, que amamos já é o suficiente para também nos deixar felizes.
Não importa o valor monetário do que é oferecido, mas o quanto de nós vai naquilo que damos,o cuidado que tivemos para escolher algo adequado,que seja desejado ou útil e que além de tudo isso esteja dentro de nossas possibilidades.
Há os que gostam de presentes embalados com muito cuidado, muito esmero,outros valorizam a surpresa do momento. Há também,quem só leve em conta o sentimento que está subentendido por trás de todo este aparato.
Mas, eu pergunto, porque não podemos ser o presente ?
As pessoas são o melhor presente, quando elas se doam,se dispõem a ser o ombro amigo, a pessoa certa, no lugar e no momento certo, quando muitas vezes só precisa estar disposta a ouvir um desabafo, a dar um pouco de seu tempo para quem está só.
Saber ouvir é importante. É preciso encontrar tempo para ouvir. Isso nos leva a compreender melhor as pessoas e entender suas emoções. Isto melhora a auto-estima. A incapacidade de ouvir, ao contrário, impede uma comunicação mais profunda, causa bloqueios.
Ser amável e gentil, fazer um elogio sincero mostrando ao outro suas qualidades,pode ser o reforço positivo que alguém esteja precisando de receber. Assim como uma palavra rude pode ser a gota que faltava para criar uma situação de conflito, uma palavra gentil, que mostre que o outro é importante, pode ser suficiente para desarmar uma pessoa e apaziguar uma situação.
Temos nos preocupado muito com as coisas materiais, com o apego de possuir mais e o que existe de melhor ou mais moderno e acabamos passando a mensagem de que isso é o mais importante.
Temos que nos cercar é de pessoas e não de coisas. Elas é que nos enriquecem. Desfrutar de lugares e momentos que possam nos transmitir sentimentos e lembranças agradáveis, que possam nos preencher de coisas boas,pois elas serão as reservas que nos darão forças nos momentos difíceis.
Temos que viver, isto implica em ter actividades que possam beneficiar nosso físico e alimentar o nosso espírito. Temos que nos sentir satisfeitos conosco. Se nos sentirmos completos, teremos o que repartir. Quanto mais repartirmos coisas boas, sentimentos bons, mais eles se multiplicam.
Quanto mais nos doamos, mais enriquecemos. Este é sem dúvida o melhor caminho, gerador de paz e de harmonia.
Não importa o valor monetário do que é oferecido, mas o quanto de nós vai naquilo que damos,o cuidado que tivemos para escolher algo adequado,que seja desejado ou útil e que além de tudo isso esteja dentro de nossas possibilidades.
Há os que gostam de presentes embalados com muito cuidado, muito esmero,outros valorizam a surpresa do momento. Há também,quem só leve em conta o sentimento que está subentendido por trás de todo este aparato.
Mas, eu pergunto, porque não podemos ser o presente ?
As pessoas são o melhor presente, quando elas se doam,se dispõem a ser o ombro amigo, a pessoa certa, no lugar e no momento certo, quando muitas vezes só precisa estar disposta a ouvir um desabafo, a dar um pouco de seu tempo para quem está só.
Saber ouvir é importante. É preciso encontrar tempo para ouvir. Isso nos leva a compreender melhor as pessoas e entender suas emoções. Isto melhora a auto-estima. A incapacidade de ouvir, ao contrário, impede uma comunicação mais profunda, causa bloqueios.
Ser amável e gentil, fazer um elogio sincero mostrando ao outro suas qualidades,pode ser o reforço positivo que alguém esteja precisando de receber. Assim como uma palavra rude pode ser a gota que faltava para criar uma situação de conflito, uma palavra gentil, que mostre que o outro é importante, pode ser suficiente para desarmar uma pessoa e apaziguar uma situação.
Temos nos preocupado muito com as coisas materiais, com o apego de possuir mais e o que existe de melhor ou mais moderno e acabamos passando a mensagem de que isso é o mais importante.
Temos que nos cercar é de pessoas e não de coisas. Elas é que nos enriquecem. Desfrutar de lugares e momentos que possam nos transmitir sentimentos e lembranças agradáveis, que possam nos preencher de coisas boas,pois elas serão as reservas que nos darão forças nos momentos difíceis.
Temos que viver, isto implica em ter actividades que possam beneficiar nosso físico e alimentar o nosso espírito. Temos que nos sentir satisfeitos conosco. Se nos sentirmos completos, teremos o que repartir. Quanto mais repartirmos coisas boas, sentimentos bons, mais eles se multiplicam.
Quanto mais nos doamos, mais enriquecemos. Este é sem dúvida o melhor caminho, gerador de paz e de harmonia.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
O Tejo
"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia" Alberto Caeiro
Dizes-me
Dizes-me: tu és mais alguma cousa
Que uma pedra ou uma planta.
Dizes-me: sentes, pensas e sabes
Que pensas e sentes.
Então as pedras escrevem versos?
Então as plantas têm idéias sobre o mundo?
Sim: há diferença.
Mas não é a diferença que encontras;
Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas:
Só me obriga a ser consciente.
Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei.
Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.
Ter consciência é mais que ter cor?
Pode ser e pode não ser.
Sei que é diferente apenas.
Ninguém pode provar que é mais que só diferente.
Sei que a pedra é a real, e que a planta existe.
Sei isto porque elas existem.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram.
Sei que sou real também.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram,
Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta.
Não sei mais nada.
Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos.
Sim, faço idéias sobre o mundo, e a planta nenhumas.
Mas é que as pedras não são poetas, são pedras;
E as plantas são plantas só, e não pensadores.
Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto,
Como que sou inferior.
Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra",
Digo da planta, "é uma planta",
Digo de mim, "sou eu".
Dizes-me
Dizes-me: tu és mais alguma cousa
Que uma pedra ou uma planta.
Dizes-me: sentes, pensas e sabes
Que pensas e sentes.
Então as pedras escrevem versos?
Então as plantas têm idéias sobre o mundo?
Sim: há diferença.
Mas não é a diferença que encontras;
Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas:
Só me obriga a ser consciente.
Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei.
Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.
Ter consciência é mais que ter cor?
Pode ser e pode não ser.
Sei que é diferente apenas.
Ninguém pode provar que é mais que só diferente.
Sei que a pedra é a real, e que a planta existe.
Sei isto porque elas existem.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram.
Sei que sou real também.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram,
Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta.
Não sei mais nada.
Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos.
Sim, faço idéias sobre o mundo, e a planta nenhumas.
Mas é que as pedras não são poetas, são pedras;
E as plantas são plantas só, e não pensadores.
Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto,
Como que sou inferior.
Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra",
Digo da planta, "é uma planta",
Digo de mim, "sou eu".
Alberto Caeiro
Dizes-me
Dizes-me: tu és mais alguma cousa
Que uma pedra ou uma planta.
Dizes-me: sentes, pensas e sabes
Que pensas e sentes.
Então as pedras escrevem versos?
Então as plantas têm idéias sobre o mundo?
Sim: há diferença.
Mas não é a diferença que encontras;
Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas:
Só me obriga a ser consciente.
Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei.
Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.
Ter consciência é mais que ter cor?
Pode ser e pode não ser.
Sei que é diferente apenas.
Ninguém pode provar que é mais que só diferente.
Sei que a pedra é a real, e que a planta existe.
Sei isto porque elas existem.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram.
Sei que sou real também.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram,
Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta.
Não sei mais nada.
Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos.
Sim, faço idéias sobre o mundo, e a planta nenhumas.
Mas é que as pedras não são poetas, são pedras;
E as plantas são plantas só, e não pensadores.
Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto,
Como que sou inferior.
Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra",
Digo da planta, "é uma planta",
Digo de mim, "sou eu".
Dizes-me
Dizes-me: tu és mais alguma cousa
Que uma pedra ou uma planta.
Dizes-me: sentes, pensas e sabes
Que pensas e sentes.
Então as pedras escrevem versos?
Então as plantas têm idéias sobre o mundo?
Sim: há diferença.
Mas não é a diferença que encontras;
Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas:
Só me obriga a ser consciente.
Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei.
Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.
Ter consciência é mais que ter cor?
Pode ser e pode não ser.
Sei que é diferente apenas.
Ninguém pode provar que é mais que só diferente.
Sei que a pedra é a real, e que a planta existe.
Sei isto porque elas existem.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram.
Sei que sou real também.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram,
Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta.
Não sei mais nada.
Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos.
Sim, faço idéias sobre o mundo, e a planta nenhumas.
Mas é que as pedras não são poetas, são pedras;
E as plantas são plantas só, e não pensadores.
Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto,
Como que sou inferior.
Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra",
Digo da planta, "é uma planta",
Digo de mim, "sou eu".
Alberto Caeiro
Ser Alegre...
Neste momento é seguro afirmar que todo o País está contra o PS até o PS. Uma coisa é a esquerda gritar e a direita ranger os dentes, outra coisa é gente do próprio PS organizar comícios contra o Governo. Sócrates conseguiu maioria absoluta em Portugal, mas parece ter dificuldade em obter maioria relativa no PS. Significa isso que os socialistas têm mais juízo que a generalidade dos portugueses? Aí está uma hipótese que, a verificar- -se, seria surpreendente.
Que a crise existe, pelo menos, ninguém nega. De um modo geral, todos estão preocupados com o fosso que se aprofunda, em Portugal, entre os ricos e os pobres.
A esquerda preocupa-se porque o fosso é cada vez maior; a direita indigna-se porque ainda ninguém se lembrou de pôr crocodilos no fosso. Os pobres, com algum esforço, continuam a conseguir passar. Entre a esquerda e a direita está o PS, que acaba por não ser uma coisa nem outra. Que sorte.
Os cidadãos têm algum medo das ideologias, e por isso preferem votar em quem não tem ideologia nenhuma.
A menos que todos estes tumultos e confrontações internas não passem de uma estratégia genial do PS (mas todos sabemos como é raro o PS delinear uma estratégia, quanto mais uma que seja genial). Pense o leitor comigo: Manuel Alegre e Sócrates podem ter-se conluiado para fazer a vida negra ao PSD. O que, em princípio, não seria mau: enquanto o PS se entretém a fazer a vida negra ao PSD, pode ser que se distraia da tarefa de fazer a vida negra aos portugueses. Mas o certo é que, tendo o PS maioria absoluta e, além ou apesar disso, uma oposição interna acirrada, Manuela Ferreira Leite tem um problema grave. A senhora ainda agora foi eleita e já se encontra perante uma tarefa duplamente difícil: por um lado, deve demonstrar que governa melhor que Sócrates; por outro, tem de provar que faz oposição melhor que Alegre. O PS não brinca.
Manuel Alegre pode ser, por isso, para Sócrates, um cavalo de Tróia que, estando dentro do PS, consegue, no entanto, minar o PSD. O primeiro-ministro bem disse que ia criar empregos, mas devia ter avisado que seriam todos para os socialistas. Neste momento, o partido socialista tem militantes a ocupar o lugar de líder do Governo e o de líder da oposição. Que o partido do poder arranje tachos na governação aos seus militantes ainda se aceita, mas que agora também lhes ofereça lugares na oposição, já parece eticamente duvidoso.
Que a crise existe, pelo menos, ninguém nega. De um modo geral, todos estão preocupados com o fosso que se aprofunda, em Portugal, entre os ricos e os pobres.
A esquerda preocupa-se porque o fosso é cada vez maior; a direita indigna-se porque ainda ninguém se lembrou de pôr crocodilos no fosso. Os pobres, com algum esforço, continuam a conseguir passar. Entre a esquerda e a direita está o PS, que acaba por não ser uma coisa nem outra. Que sorte.
Os cidadãos têm algum medo das ideologias, e por isso preferem votar em quem não tem ideologia nenhuma.
A menos que todos estes tumultos e confrontações internas não passem de uma estratégia genial do PS (mas todos sabemos como é raro o PS delinear uma estratégia, quanto mais uma que seja genial). Pense o leitor comigo: Manuel Alegre e Sócrates podem ter-se conluiado para fazer a vida negra ao PSD. O que, em princípio, não seria mau: enquanto o PS se entretém a fazer a vida negra ao PSD, pode ser que se distraia da tarefa de fazer a vida negra aos portugueses. Mas o certo é que, tendo o PS maioria absoluta e, além ou apesar disso, uma oposição interna acirrada, Manuela Ferreira Leite tem um problema grave. A senhora ainda agora foi eleita e já se encontra perante uma tarefa duplamente difícil: por um lado, deve demonstrar que governa melhor que Sócrates; por outro, tem de provar que faz oposição melhor que Alegre. O PS não brinca.
Manuel Alegre pode ser, por isso, para Sócrates, um cavalo de Tróia que, estando dentro do PS, consegue, no entanto, minar o PSD. O primeiro-ministro bem disse que ia criar empregos, mas devia ter avisado que seriam todos para os socialistas. Neste momento, o partido socialista tem militantes a ocupar o lugar de líder do Governo e o de líder da oposição. Que o partido do poder arranje tachos na governação aos seus militantes ainda se aceita, mas que agora também lhes ofereça lugares na oposição, já parece eticamente duvidoso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)