O Viagra dos mais novos Se os telemóveis vieram aproximar as pessoas o MSN Messenger colou-as umas às outras. Estamos literalmente ao colo uns aos outros, apesar de cada um estar sentado em sua casa, na sua escola ou no seu emprego.
Entrar no MSN é como entrar no país das maravilhas. Tudo é encantador. As fotos, os ícones, o grafismo, a rapidez, a simplicidade. Até as pessoas.
Assim que fazemos sign in parece que nos evaporamos para outra dimensão. O nosso corpo mantém-se ali mas tudo o resto já foi. Começamos por sentir diferentes aromas. Desaparece o cheiro a tonner, a tabaco ou a sopa (se estivermos na cantina da universidade). Dentro do Messenger cheira a flores. A rosas, a geriberas, a açucenas. Há quem jure ouvir passarinhos e mesmo violinos.
Assim que a ligação se estabelece e percebemos quem está on-line, somos invadidos por uma incompreensível sensação de bem-estar. Sentimos que pertencemos a um grupo. E que todos estavam ansiosos pela nossa chegada.
O nosso grupo ou network é constituído pelas pessoas que escolhemos. É um clube restrito, e nós somos o porteiro o que nos transmite uma enorme sensação de poder. Somos nós quem decidimos quem entra ou quem sai. Podemos bloquear os chatos, os inconvenientes, os idiotas e os mal vestidos.
Abre-se então uma janela com todos os nomes que escolhemos. O Pedro está cá, a Bela-Anabela não está, a Marta-Maravilha está ao telefone, a Rita está ocupada (deve estar deve). Uns segundos para decidir quem merece a primeira abordagem e lá vamos nós para uma montanha russa de sentimentos.
Os factos são claros. Mais de 60% das conversas no MSN são sobre sedução. Seja pré ou pós, é esse o menu principal. É óbvio que há diálogos sobre os mais variados assuntos. Há já algumas empresas de novas tecnologias que gostam de fazer as entrevistas de emprego via MSN. Nos Estados Unidos alguns psicólogos dão os primeiros passos em consultas via MSN, mas a verdade é que quase tudo gira à volta do sexo. E porquê?
Porque é mais fácil. No MSN as negas, as tampas, as bofetadas não doem. No MSN somos todos mais corajosos, mais atrevidos, mais charmosos. Não é preciso treinar antes no espelho o que vamos dizer. O MSN Messenger é um desinibidor. Uma droga do amor. Ainda por cima barata, não dá ressaca e não faz mal à saúde. O único senão é que é legal. Talvez por isso seja muito mais excitante termos conversas no Messenger onde não é suposto.
No MSN as nossas qualidades multiplicam-se por 10, por 100 ou mesmo por 999. Ficamos com mais piada e mais românticos. O MSN torna-nos melhores. Basta saber escrever algumas palavras e qualquer um se pode tornar o George Clooney do instant messaging.
O Messenger não faz bem só ao ego. Faz bem à saúde. Basta observar alguém que esteja ligado e estar atento às suas reacções. Há muitas gargalhadas, muitos sorrisos confiantes, muitas inspirações, muitos suspiros. Enfim, muita oxigenação.
O Messenger é um acelerador de relações. Um turbo que espevita e permite chegar mais rapidamente onde só chegaríamos passados meses de conversa, de jantares e de idas ao cinema. Poupa-se tempo e dinheiro. Por isso se torna viciante. E por tudo isto é fácil concluir que o MSN é tudo menos produtivo (embora seja reprodutivo) As empresas bloqueiam-no, os chefes proíbem-no mas ele mais parece uma praga de gafanhotos impossível de erradicar.
Não há estudos fiáveis sobre a quebra de produtividade de quem está ligado ao MSN. Ninguém admite passar muitas horas na conversa mas a verdade é que o síndroma do Messenger afecta já todas as hierarquias. E a classe dirigente sabe bem que a sua própria produtividade cai a pique quando estão on-line.
Para o bem e para o mal, a verdade é que o Messenger veio para ficar. O amor à primeira vista está a ser trocado pelo amor à primeira mensagem e as relações duram até que o Messenger nos separe.
As novas tecnologias estão a redefinir as relações sociais da juventude actual. Ao oferecerem comunicações simples, rápidas e gratuitas permitem a formação e evolução de novas redes sociais. E é impossível prever todas as alterações comportamentais que elas vão provocar.(agora desculpem mas estão a chamar-me no Messenger).
by:Nuno Presa Cardoso
Farol... aquele que me faz saber onde é o meu porto seguro. Chamei-lhe assim pelo meu estranho fascínio por Faróis... Adoro! Quis apenas criar um Diário daquilo que vou fazendo, do que gostava de fazer, da vida... Eu, a minha filha (o meu orgulho). Os meus feitos, o que deixo para fazer... apenas falar, mesmo quando não tenho nada para dizer.
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
quinta-feira, 31 de julho de 2008
UM ANJO NA MINHA VIDA...
Um Anjo Em Minha Vida
Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra.
Muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu.
No outro dia eu decidi voltar ao parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá. Exatamente no mesmo lugar aonde ela estava sentada no dia anterior, ela estava empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo.
Mas hoje eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com meus afazeres.Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas. Quando eu comecei a me aproximar dela eu pude ver que as costas do seu vestido indicavam uma deformidade. Eu conclui que esta era a razão pela qual as pessoas simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com ela.
Quando cheguei mais perto a garotinha lentamente baixou os olhos para evitar meu intenso olhar.
Eu pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Ela era grotescamente corcunda. Eu sorri para lhe mostrar que eu estava bem e que estava lá para ajudar e conversar. Eu me sentei ao lado dela e iniciei com um olá. A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi" após fixar intensamente meus olhos. Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta. Conversamos até o anoitecer e quando o parque já estava completamente vazio. Todos tinham ido e estávamos sós. Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste. Ela olhou para mim e me disse: "Porque eu sou diferente". Eu imediatamente disse sorrindo:"Sim você é". A garotinha ficou ainda mais triste dizendo: "Eu sei". "Garotinha", eu disse, "você me lembra um anjo, doce e inocente".
Ela olhou para mim e sorriu lentamente, levantou-se e disse "De verdade?".
"Sim querida, você é um pequeno anjo da guarda mandado para olhar todas estas pessoas que passam por aqui.
Ela acenou com a cabeça e disse sorrindo "sim", e com isto abriu suas asas e piscando os olhos falou: "eu sou seu anjo da guarda".
Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões.
Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você, meu trabalho aqui foi realizado".
Imediatamente eu me levantei e disse: "Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo?"
Ela olhou para mim e sorriu: Você foi a única capaz de me ver e desapareceu.
Com isto minha vida foi mudada drasticamente.
Quando você pensar que está completamente só, lembre-se seu anjo está sempre tomando conta de você. O meu estava...
desconhecido
Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra.
Muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu.
No outro dia eu decidi voltar ao parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá. Exatamente no mesmo lugar aonde ela estava sentada no dia anterior, ela estava empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo.
Mas hoje eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com meus afazeres.Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas. Quando eu comecei a me aproximar dela eu pude ver que as costas do seu vestido indicavam uma deformidade. Eu conclui que esta era a razão pela qual as pessoas simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com ela.
Quando cheguei mais perto a garotinha lentamente baixou os olhos para evitar meu intenso olhar.
Eu pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Ela era grotescamente corcunda. Eu sorri para lhe mostrar que eu estava bem e que estava lá para ajudar e conversar. Eu me sentei ao lado dela e iniciei com um olá. A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi" após fixar intensamente meus olhos. Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta. Conversamos até o anoitecer e quando o parque já estava completamente vazio. Todos tinham ido e estávamos sós. Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste. Ela olhou para mim e me disse: "Porque eu sou diferente". Eu imediatamente disse sorrindo:"Sim você é". A garotinha ficou ainda mais triste dizendo: "Eu sei". "Garotinha", eu disse, "você me lembra um anjo, doce e inocente".
Ela olhou para mim e sorriu lentamente, levantou-se e disse "De verdade?".
"Sim querida, você é um pequeno anjo da guarda mandado para olhar todas estas pessoas que passam por aqui.
Ela acenou com a cabeça e disse sorrindo "sim", e com isto abriu suas asas e piscando os olhos falou: "eu sou seu anjo da guarda".
Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões.
Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você, meu trabalho aqui foi realizado".
Imediatamente eu me levantei e disse: "Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo?"
Ela olhou para mim e sorriu: Você foi a única capaz de me ver e desapareceu.
Com isto minha vida foi mudada drasticamente.
Quando você pensar que está completamente só, lembre-se seu anjo está sempre tomando conta de você. O meu estava...
desconhecido
Pessoas
"Pessoas Inteligentes falam de Idéias,
Pessoas Comuns falam de Coisas,
Pessoas Medíocres falam de Pessoas."
Amores que marcam
Amores que marcam
Um destes dias conversava com uma amiga e contei-lhe que falei com um ex-namorado que me disse que tinha saudades minhas, uma ex-namorada.
Um destes dias conversava com uma amiga e contei-lhe que falei com um ex-namorado que me disse que tinha saudades minhas, uma ex-namorada.
Ele disse-me que fui muito especial, que nunca ficou nada de mal para lembrar, que sempre respeitei sem exigir, que foi fantástico... falou na saudade que tinha e ao mesmo tempo na vontade que tinha de me reencontrar.
Pude sentir nas suas palavras um tom especial ao lembrar dos momentos juntos.
Actualmente ele não está casado e eu também não, mas senti que ainda existe uma atracão forte entre os nós dois.
Actualmente ele não está casado e eu também não, mas senti que ainda existe uma atracão forte entre os nós dois.
A minha amiga, a Silvia perguntou-me porquê que tinhamos acabado? PorquÊ não estavamos juntos?
Fiquei a pensar, porquê que não ficamos juntos uma vez que gostavamos tanto e concluí que a razão falou mais forte, por isso, a separação.
Eu cansei-me de esperar que ele tomasse uma atitude e assumisse a relação.
Eu cansei-me de esperar que ele tomasse uma atitude e assumisse a relação.
Ele aceitou o rompimento quando eu tomei uma decisão, acho que porque nunca pensou que a relação terminaria de verdade. Esse é o tipo de saudade que se leva pelo resto da vida. Pessoas que marcam e deixam saudade, pessoas que sentem uma atracção enorme, mas se separam.
É aquela química perfeita que em alguns momentos mete medo.
É aquele beijo com gosto de quero mais.
É aquela química perfeita que em alguns momentos mete medo.
É aquele beijo com gosto de quero mais.
É aquela despedida não querendo ir. É deixar para lá.
É acreditar que um dia, quem sabe, um dos dois vai abrir seu coração e expor seus sentimentos.
É não querer um fim, mas por desconhecer os sentimentos do outro acabar com tudo para ver no que vai dar.
Isso significa que existem muitas pessoas que optam por enganar a si mesmas. Uma vez que existe um sentimento forte que nos dá prazer e ao mesmo tempo sente-se que aquela é a companhia perfeita e quando estão juntos o tempo passa sem perceber, é porque existe um sentimento muito forte que não deve ser desprezado.
Talvez não tivessemos percebido, mas o amor é isso e só encara quem tem coragem de assumir, de jogar tudo para o alto, jogar a razão para o lado e viver a emoção.
Talvez por medo ou mesmo pro insegurança os casais se afastam e depois sentem um enorme vazio que é preenchido pelas lembranças daquele relacionamento que acabou.
Isso significa que existem muitas pessoas que optam por enganar a si mesmas. Uma vez que existe um sentimento forte que nos dá prazer e ao mesmo tempo sente-se que aquela é a companhia perfeita e quando estão juntos o tempo passa sem perceber, é porque existe um sentimento muito forte que não deve ser desprezado.
Talvez não tivessemos percebido, mas o amor é isso e só encara quem tem coragem de assumir, de jogar tudo para o alto, jogar a razão para o lado e viver a emoção.
Talvez por medo ou mesmo pro insegurança os casais se afastam e depois sentem um enorme vazio que é preenchido pelas lembranças daquele relacionamento que acabou.
Uma saudade que dura a vida inteira e quanto mais o tempo passa ficará sempre a dúvida de que poderia ter sido feliz com aquela pessoa.
É arriscado pensar que a outra pessoa ficará esperando a vida inteira, pois a solidão e a ansiedade de esquecer poderão ser supridas por outro alguém.
É arriscado pensar que a outra pessoa ficará esperando a vida inteira, pois a solidão e a ansiedade de esquecer poderão ser supridas por outro alguém.
Talvez não seja com a mesma intensidade, mas como uma tábua de salvação.
Isso acontece porque a relação não se esgotou, não teve um ponto final e sim uma vírgula ou reticências.
Por isso, quando sentir que alguém lhe faz suspirar e a lembrança dela dá aquela saudade, fique atento, pois a felicidade pode estar bem a sua frente.
Isso acontece porque a relação não se esgotou, não teve um ponto final e sim uma vírgula ou reticências.
Por isso, quando sentir que alguém lhe faz suspirar e a lembrança dela dá aquela saudade, fique atento, pois a felicidade pode estar bem a sua frente.
O amor verdadeiro pode ter chegado e você está deixando escapar, simplesmente por medo de arriscar.
Quanto mais o tempo passar, mais difícil será resgatar esse amor, até mesmo porque cada um dará um rumo à sua vida e com isso você correrá o risco de perder o seu grande amor.
Portanto, quando sentires que alguém faz a diferença em sua vida, não deixe que ela se distancie de você.
Portanto, quando sentires que alguém faz a diferença em sua vida, não deixe que ela se distancie de você.
Traga para junto do seu coração e procure viver com intensidade cada momento. Arrisque e não tenha medo de viver esse amor.
Enlouquece, perde a cabeça, vibra como criança, pois o amor não é e nem deve ser racional.
O amor é a eterna busca do ser humano.
O amor é a eterna busca do ser humano.
Abre os braços para este sentimento tão nobre e garanto que não te irás arrepender.
O que te espera são muito mais que momentos mágicos.
Declara o teu amor sem medo e não percas a chance de ser feliz, pois o teu coração cobrará isso à vida inteira.
Declara o teu amor sem medo e não percas a chance de ser feliz, pois o teu coração cobrará isso à vida inteira.
DOAR
Presentear é muito bom. É um acto que fazemos para agradar a outra pessoa.É uma demonstração de carinho,de afectividade. Muitas vezes o simples facto de podermos proporcionar um momento de gratificação para alguém que queremos bem, que amamos já é o suficiente para também nos deixar felizes.
Não importa o valor monetário do que é oferecido, mas o quanto de nós vai naquilo que damos,o cuidado que tivemos para escolher algo adequado,que seja desejado ou útil e que além de tudo isso esteja dentro de nossas possibilidades.
Há os que gostam de presentes embalados com muito cuidado, muito esmero,outros valorizam a surpresa do momento. Há também,quem só leve em conta o sentimento que está subentendido por trás de todo este aparato.
Mas, eu pergunto, porque não podemos ser o presente ?
As pessoas são o melhor presente, quando elas se doam,se dispõem a ser o ombro amigo, a pessoa certa, no lugar e no momento certo, quando muitas vezes só precisa estar disposta a ouvir um desabafo, a dar um pouco de seu tempo para quem está só.
Saber ouvir é importante. É preciso encontrar tempo para ouvir. Isso nos leva a compreender melhor as pessoas e entender suas emoções. Isto melhora a auto-estima. A incapacidade de ouvir, ao contrário, impede uma comunicação mais profunda, causa bloqueios.
Ser amável e gentil, fazer um elogio sincero mostrando ao outro suas qualidades,pode ser o reforço positivo que alguém esteja precisando de receber. Assim como uma palavra rude pode ser a gota que faltava para criar uma situação de conflito, uma palavra gentil, que mostre que o outro é importante, pode ser suficiente para desarmar uma pessoa e apaziguar uma situação.
Temos nos preocupado muito com as coisas materiais, com o apego de possuir mais e o que existe de melhor ou mais moderno e acabamos passando a mensagem de que isso é o mais importante.
Temos que nos cercar é de pessoas e não de coisas. Elas é que nos enriquecem. Desfrutar de lugares e momentos que possam nos transmitir sentimentos e lembranças agradáveis, que possam nos preencher de coisas boas,pois elas serão as reservas que nos darão forças nos momentos difíceis.
Temos que viver, isto implica em ter actividades que possam beneficiar nosso físico e alimentar o nosso espírito. Temos que nos sentir satisfeitos conosco. Se nos sentirmos completos, teremos o que repartir. Quanto mais repartirmos coisas boas, sentimentos bons, mais eles se multiplicam.
Quanto mais nos doamos, mais enriquecemos. Este é sem dúvida o melhor caminho, gerador de paz e de harmonia.
Não importa o valor monetário do que é oferecido, mas o quanto de nós vai naquilo que damos,o cuidado que tivemos para escolher algo adequado,que seja desejado ou útil e que além de tudo isso esteja dentro de nossas possibilidades.
Há os que gostam de presentes embalados com muito cuidado, muito esmero,outros valorizam a surpresa do momento. Há também,quem só leve em conta o sentimento que está subentendido por trás de todo este aparato.
Mas, eu pergunto, porque não podemos ser o presente ?
As pessoas são o melhor presente, quando elas se doam,se dispõem a ser o ombro amigo, a pessoa certa, no lugar e no momento certo, quando muitas vezes só precisa estar disposta a ouvir um desabafo, a dar um pouco de seu tempo para quem está só.
Saber ouvir é importante. É preciso encontrar tempo para ouvir. Isso nos leva a compreender melhor as pessoas e entender suas emoções. Isto melhora a auto-estima. A incapacidade de ouvir, ao contrário, impede uma comunicação mais profunda, causa bloqueios.
Ser amável e gentil, fazer um elogio sincero mostrando ao outro suas qualidades,pode ser o reforço positivo que alguém esteja precisando de receber. Assim como uma palavra rude pode ser a gota que faltava para criar uma situação de conflito, uma palavra gentil, que mostre que o outro é importante, pode ser suficiente para desarmar uma pessoa e apaziguar uma situação.
Temos nos preocupado muito com as coisas materiais, com o apego de possuir mais e o que existe de melhor ou mais moderno e acabamos passando a mensagem de que isso é o mais importante.
Temos que nos cercar é de pessoas e não de coisas. Elas é que nos enriquecem. Desfrutar de lugares e momentos que possam nos transmitir sentimentos e lembranças agradáveis, que possam nos preencher de coisas boas,pois elas serão as reservas que nos darão forças nos momentos difíceis.
Temos que viver, isto implica em ter actividades que possam beneficiar nosso físico e alimentar o nosso espírito. Temos que nos sentir satisfeitos conosco. Se nos sentirmos completos, teremos o que repartir. Quanto mais repartirmos coisas boas, sentimentos bons, mais eles se multiplicam.
Quanto mais nos doamos, mais enriquecemos. Este é sem dúvida o melhor caminho, gerador de paz e de harmonia.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
O medo...
O Raio do medo!
Que pena é, que triste é, castrarmos as fortes emoções que sentimos ao ouvir uma boa música, por exemplo, ao olharmos para uma criança que sorri para nós abertamente. Que pena é ocultarmos aquele aperto no peito que sentimos quando acordamos ao lado da pessoa que amamos, que admiramos… Mas a pessoa acorda e nós não dizemos nada… O medo diz-nos “sabes lá o que ele/a vai pensar!” Mas o que importa isso?!? Não será o que nós pensamos que vale?
Vivemos miseravelmente presos aos bloqueios, aos traumas… são eles que comandam a nossa vida, se é que podemos chamar isto de vida. A maioria de nós subsiste, vagueia, flutua sem norte, sem objectivos. “Vai andando”, ouvimos nós dizer quando perguntamos, “como vai a vida?”.
Será que é isto que nos é proposto lá em cima, antes de descermos de novo à manifestação? Será que é isto que trazemos para fazer? É esta a nossa missão? Subsistir?
É verdade que estamos e que somos envolvidos neste emaranhado sem fim de ilusões, de alucinações, de filmes que são criados aqui na 3ª dimensão e na nossa mente. A rede está bem montada, é verdade, mas se alguns conseguem fura-la, porque é que os outros não conseguem?!
Porque não acreditam no Amor. Porque os seus corações não estão puros, porque as inseguranças e o raio dos medos os controlam. Temos medo de tudo. Temos medo de nós, por isso, atacamos os outros. Temos medo da vida, por isso, não aceitamos desafios. Temos medo da felicidade, por isso, viramos a costas às oportunidades com frases do género: “isto não vai dar certo.” Temos medo das vitórias, por isso, aceitamos aquele trabalhinho medíocre porque ali não há como falhar.
Há muito que deixámos de acreditar que podemos ser felizes… que podemos ser seres completos; bons profissionais, bons amantes, bons pais, bons políticos, bons professores, bons seres humanos. Escolhemos apenas uma delas e é quando é!
Deixamos de sonhar e de acreditar no nosso poder pessoal. Esquecemo-nos que podemos conquistar tudo! Podemos ser tudo! Podemos atingir estágios que nem imaginamos, e porquê? Porque não tentamos.
Porque renegamos a nossa Centelha Divina? Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, dizem, mas onde é que o sentimos? Onde é que nos pomos à prova? Quando é que acreditamos que somos deuses? Se somos filhos de Deus, então, somos também, deuses ou pelo menos semideuses.
Temos, todos os dias, a oportunidade de nos superarmos, de sair da “normalidade”, de criarmos, de sermos Maiores e melhores, mas fechamo-nos na nossa torre. E a cada dia, a nossa essência, a nossa estrela vai perdendo o brilho, vai escurecendo e ao invés de transformarmos o chumbo em ouros, fazemos o processo inverso, transformamos o ouro em chumbo… ao invés de evoluirmos, involuimos…
Como eu costumo dizer, ”os Deuses esperam-nos” e todos lá chegaremos, mas porque será que fazemos de tudo para atrasar este divino objectivo? Porque teimamos em trilhar caminhos que sabemos que não nos conduzem ao Alto?! Porque teimamos em não trilhar caminho nenhum?
Porque temos medo…
Que pena é, que triste é, castrarmos as fortes emoções que sentimos ao ouvir uma boa música, por exemplo, ao olharmos para uma criança que sorri para nós abertamente. Que pena é ocultarmos aquele aperto no peito que sentimos quando acordamos ao lado da pessoa que amamos, que admiramos… Mas a pessoa acorda e nós não dizemos nada… O medo diz-nos “sabes lá o que ele/a vai pensar!” Mas o que importa isso?!? Não será o que nós pensamos que vale?
Vivemos miseravelmente presos aos bloqueios, aos traumas… são eles que comandam a nossa vida, se é que podemos chamar isto de vida. A maioria de nós subsiste, vagueia, flutua sem norte, sem objectivos. “Vai andando”, ouvimos nós dizer quando perguntamos, “como vai a vida?”.
Será que é isto que nos é proposto lá em cima, antes de descermos de novo à manifestação? Será que é isto que trazemos para fazer? É esta a nossa missão? Subsistir?
É verdade que estamos e que somos envolvidos neste emaranhado sem fim de ilusões, de alucinações, de filmes que são criados aqui na 3ª dimensão e na nossa mente. A rede está bem montada, é verdade, mas se alguns conseguem fura-la, porque é que os outros não conseguem?!
Porque não acreditam no Amor. Porque os seus corações não estão puros, porque as inseguranças e o raio dos medos os controlam. Temos medo de tudo. Temos medo de nós, por isso, atacamos os outros. Temos medo da vida, por isso, não aceitamos desafios. Temos medo da felicidade, por isso, viramos a costas às oportunidades com frases do género: “isto não vai dar certo.” Temos medo das vitórias, por isso, aceitamos aquele trabalhinho medíocre porque ali não há como falhar.
Há muito que deixámos de acreditar que podemos ser felizes… que podemos ser seres completos; bons profissionais, bons amantes, bons pais, bons políticos, bons professores, bons seres humanos. Escolhemos apenas uma delas e é quando é!
Deixamos de sonhar e de acreditar no nosso poder pessoal. Esquecemo-nos que podemos conquistar tudo! Podemos ser tudo! Podemos atingir estágios que nem imaginamos, e porquê? Porque não tentamos.
Porque renegamos a nossa Centelha Divina? Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, dizem, mas onde é que o sentimos? Onde é que nos pomos à prova? Quando é que acreditamos que somos deuses? Se somos filhos de Deus, então, somos também, deuses ou pelo menos semideuses.
Temos, todos os dias, a oportunidade de nos superarmos, de sair da “normalidade”, de criarmos, de sermos Maiores e melhores, mas fechamo-nos na nossa torre. E a cada dia, a nossa essência, a nossa estrela vai perdendo o brilho, vai escurecendo e ao invés de transformarmos o chumbo em ouros, fazemos o processo inverso, transformamos o ouro em chumbo… ao invés de evoluirmos, involuimos…
Como eu costumo dizer, ”os Deuses esperam-nos” e todos lá chegaremos, mas porque será que fazemos de tudo para atrasar este divino objectivo? Porque teimamos em trilhar caminhos que sabemos que não nos conduzem ao Alto?! Porque teimamos em não trilhar caminho nenhum?
Porque temos medo…
domingo, 10 de fevereiro de 2008
É verdade
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso é só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ele de slows, você gosta de praia e ele tem alergia a sol, você abomina Natal e ele detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele “sacana”. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não aguenta uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de shampoo e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso é só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ele de slows, você gosta de praia e ele tem alergia a sol, você abomina Natal e ele detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele “sacana”. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não aguenta uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de shampoo e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor
Subscrever:
Mensagens (Atom)